Instituto Gerar

Fundado em 1999, o Instituto Gerar tem como objetivo promover a transmissão, oferecer tratamento e desenvolver pesquisas em Psicanálise com enfoque na permanente articulação com as questões do mal-estar contemporâneo. Entendemos que os atendimentos públicos, os estudos de gênero, os estudos sobre a parentalidade / perinatalidade, o diálogo com o feminismo e as discussões sobre representatividade negra são temas importantes na transmissão da psicanálise em nossa época e em nosso país.

Através de sua rede de práticas clínicas, o Instituto Gerar oferece atendimento à população em geral e, principalmente, às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Trabalhamos com pesquisa, atendimento e transmissão da psicanálise junto a instituições parceiras, espaços públicos e clínicas particulares. Desenvolvemos cinco eixos de estudos:
Transmissão em Psicanálise
Parentalidade / Perinatalidade
Feminismo e Gênero
Representatividade Negra
Clínicas Públicas

Vera Iaconelli

Diretora

Psicanalista, Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, membro de Fórum do Campo Lacaniano SP, coautora do livro: “Histeria e gênero: o sexo como desencontro” (Editora nVersos, 2014), autora do livro: “Mal-estar na maternidade: do infanticídio à função” (Annablume, 2015) e “Criar filhos no século XXI” (Contexto, 2020), Diretora do Instituto Gerar, colunista da Folha de São Paulo.

Participações

FOTO VERA DRAUZIO 1 (1)

Nasceu! E agora? - Bate-papo com Dr. Drauzio Varella

LIVRO NINGUEM SOLTA A MAO DE NINGUEM

Lançamento do livro Ninguém solta a mão de ninguém

FOTO VERA JUKA

Entrevista com Juca Kfouri

FOTO LIVRO CAT PERSON off

Bate papo com Tati Bernardi e Andrea Martinelli sobre o livro “Cat person” de Kristen Roupenian

FOTO SANOFI II

Evento SANOFI – O poder do colo

Equipe de Pesquisa

Parceiros