Cursos
Introdução à Psicanálise Freudiana
28 de janeiro de 2020
Fundamentos da Escuta Psicanalítica
7 de fevereiro de 2020

O brincar na perspectiva de Winnicott

R$1.160,00

Funcionamento das aulas

• As aulas serão online e ao vivo (não serão gravadas) de maneira a possibilitar a interação, com as mesmas características do curso presencial ministrado no Instituto
• Quantidade limitada de alunos
• Quartas-feiras, 20h30-21h30
• Início: 04/03/2020
• Término: 24/06/2020
• Via Eadbox e Zoom

Atenção: pagamento apenas após as 2 primeiras aulas (para que os alunos tenham a
oportunidade de se ajustarem ao novo ambiente virtual, assegurando-se de que seus
equipamentos são compatíveis com o acompanhamento do curso com boa qualidade de
imagem e som).

Solicite sua inscrição aqui: http://www.institutogerar.eadbox.com/courses/o-brincarna-perspectiva-de-winnicott (Importante: ao abrir o link, clique em “solicitar curso”.

Faça seu login ou cadastro, caso seja o primeiro acesso. A próxima tela será a de pagamento. Não pague por enquanto, pode sair dessa página. Se ainda houver vagas e sua inscrição for aprovada, você receberá um e-mail com o link para a página do curso, onde poderá acessar o material quando este for postado).

Inscreva-se

Informação adicional
Público Alvo:

Interessados em geral
Atenção: não aberto para alunos atuais da pós-graduação e fundamentos do Instituto

Carga Horária:

Quartas-feiras, 20h30-21h30
• Início: 04/03/2020
• Término: 24/06/2020
• Via Eadbox e Zoom

Certificado:

• Será fornecido certificado (mínimo de 80% de presença)
• Haverá suporte telefônico do Zoom para dificuldades técnicas
• O instituto não se responsabiliza pela velocidade de internet e capacidade do
computador/celular do aluno

Objetivo

Através da discussão teórica e de situações clínicas e do dia-a-dia, este curso visa:

• Introduzir as concepções winnicottianas (e de outros pensadores alinhados com seu
pensamento) sobre o brincar, tomado como elemento constitutivo essencial da
subjetividade e das relações humanas
• Examinar os brincares que surgem ao longo do processo de desenvolvimento,
explorando as operações essenciais que eles promovem
• Estimular a inclusão e a valorização da atitude brincante como caminho para a saúde –
na clínica, na educação, na vida cotidiana em geral
• Desenvolver o pensamento crítico em relação às distorções e descaminhos a que o
brincar vem sendo exposto, capturado por interesses alheios aos da saúde e
amadurecimento humanos