Representatividade negra
Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.

Cursos livres sobre a questão da representatividade negra na cultura e mais especificamente na própria psicanálise. Tema crucial em nosso país e na comunidade psicanalítica, que passa a se debruçar sobre autores subtraídos de nossa história e sobre o despreparo do psicanalistas em escutar sujeitos que sofrem discriminação a partir do significante racial.

Coordenação:

Fabiana Villas Boas

Psicóloga graduada pela PUC-SP, mestranda em Psicologia pela USP. Membro da rede clínica do Instituto AMMA Psique e Negritude.


Paulo Bueno

Psicólogo e psicanalista, mestre e doutorando em Psicologia Social (PUC-SP). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade (PUC-SP). Integrante da rede clínica Psicólogas Pretas. Atua como acompanhante terapêutico, supervisor clínico, em CAPS-IJ e em consultório particular.


Priscilla Santos de Souza

Historiadora e psicanalista. Mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo (USP). Membro do Laboratório de Pesquisa e Extensão - Psicanálise, Sociedade e Política (PSOPOL) do Departamento da Psicologia Clínica do IPUSP. Atua como Técnica em Assuntos Educacionais na Universidade Federal do ABC (UFABC) na Pró-Reitoria de Graduação e na construção do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (NEAB). Atualmente é tesoureira da Rede Interamericana de Pesquisa em Psicanálise e Política (REDIPPOL).