Grupos
Ocupação Psicanálise – Vídeos
30 de março de 2017
Do outro ao Outro: uma introdução ao pensamento de Jacques Lacan
13 de junho de 2018

Grupo Casa Aberta

R$1,00

O Instituto Gerar tem como objetivo promover a transmissão, oferecer tratamento e desenvolver pesquisas no âmbito da perinatalidade e da parentalidade, a partir do referencial psicanalítico. Além disso, realiza parcerias com diferentes instituições e grupos.
O projeto Casa Aberta tem como principal objetivo oferecer acompanhamento psicológico a pessoas que estão vivendo a experiência da gravidez, do parto e do pós-parto em situação de vulnerabilidade social.
O projeto consiste em duas frentes de trabalho: o Grupo GRADO, de adolescentes em situação de vulnerabilidade; e o Grupo PARES, para pais e mães cujo poder familiar está em questão ou foi perdido.

Além disso, o projeto busca promover a troca com profissionais implicados nessa problemática, criando uma rede de trocas de experiências e pesquisa entre instituições e coletivos. No Instituto oferecemos um espaço de escuta semanal que conta com a possibilidade de ser em grupo ou individual, de acordo com o desejo de cada um.

Os encontros acontecem às quintas-feiras no Instituto Gerar
(rua Natingui, 314)

Das 13h às 15h GRADO – grupo de adolescentes gestantes e/ou com bebês pequenos

Das 16h às 18h PARES – grupo de mães e pais com questões relacionadas à perda de guarda dos filhos.

Categoria:
Informação adicional
Facilitadora

Patrícia Beretta

Dias de curso

Quinta-feira Das 13h às 15h GRADO – grupo de adolescentes gestantes e/ou com bebês pequenos Das 16h às 18h PARES – grupo de mães e pais com questões relacionadas à perda de guarda dos filhos.

Início

Em andamento

Investimento

Gratuito

Avaliações (0)

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

GRUPO CASA ABERTA

Pais e mães, cujo poder familiar está em questão, encontram raríssimos espaços de acolhimento. Quando o destino das crianças é definido, a oferta de apoio psicológico é quase nula. O Projeto Casa Aberta visa oferecer acompanhamento psicológico a essas pessoas. Além disso, busca promover a troca com profissionais implicados nessa problemática, criando uma rede de trocas de experiências e pesquisa.

Facilitadora: 

Patrícia Beretta: Psicóloga Perinatal e Parental pelo Instituto Gerar, especialista em Neonatologia e Psicóloga clínica de adultos e crianças.

 

Dia: Quinta-feira às 13h15-16h15 no Instituto Gerar

Início: Em andamento

Telefones: (011) 98951-1116 

 

Ficamos a disposição para mais informações,

Patrícia