Psicoterapia Clínica Social Gerar

A Clínica Social do Instituto Gerar oferece psicoterapia individual supervisionada realizada por alunos da pós-graduação em várias cidades brasileiras às pessoas em situação de vulnerabilidade sócio econômica. É feita triagem para avaliar os valores acessíveis a cada interessado e a demanda de psicoterapia.

Clínica Social Gerar

Atendimento:

Atendimento supervisionado realizado por alunos da pós-graduação em Psicologia, Perinatalidade e Parentalidade do Instituto Gerar que visa oferecer acompanhamento psicológico para pessoas em situação de vulnerabilidade sócio econômica. É feita triagem para avaliar os valores acessíveis a cada interessado e a demanda por psicoterapia.

Público alvo:

Gestantes e seus companheiros, mães e pais de bebês, pais que perderam seus filhos em qualquer etapa da gestação ou pós-parto, mulheres que apresentam dificuldades para engravidar ou estejam passando por procedimentos de reprodução assistida, mães com questões ligadas à amamentação.

Modalidades de atendimento:

Atendimentos individuais Grupos de gestantes, mães, pais e bebês.

Honorários:

A Clínica Social visa oferecer atendimento psicológico para pessoas em situação de vulnerabilidade sócio econômica. Neste sentido, é feita a triagem para avaliar os valores acessíveis a cada interessado e a demanda por psicoterapia.

Coordenação da Clínica Social:

Roberta Kehdy, psicanalista, membro do departamento de psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, Especialista em Psicologia da Saúde pela UNIFESP, formação complementar especializada no Serviço de Acolhimento de Relação Mãe/Bebê no SAMBE-DERDIC_PUC e professora do Instituto Gerar, integrante da Equipe Clínica e de Pesquisa do Instituto Gerar.

Contato:

11 3032-6905 | 11 9.7338.3974 atende@institutogerar.com.br

Triagem Clínica Social Gerar

Atendimento da triagem

A triagem da Clínica Social busca avaliar junto ao paciente os valores que lhe sejam acessíveis e as condições de acolhermos o atendimento, assim como a sustentação da demanda de psicoterapia. O público alvo é de gestantes, mães e pais de bebês, pais que perderam seus filhos em qualquer etapa da gestação ou pós-parto, mulheres que apresentam dificuldades para engravidar ou estejam passando por procedimentos de reprodução assistida, mães com questões ligadas à amamentação.

Casos que não se enquadram neste perfil serão encaminhados para outros serviços.

Coordenação das triagens

Thais Garrafa Psicóloga pela PUCSP, psicanalista, professora do curso Sujeitos da Psicanálise do COGEAE-PUCSP, do curso de Formação em Psicanálise do CEP, supervisora clínica no projeto Com Tato do Instituto Fazendo História.

Assistente

Liana Driga Psicóloga, Psicanalista, Mestranda em Psicologia Social na PUC-SP, membro do Grupo Veredas: migração e cultura, professora assistente da Clínica Social e do seminário Pesquisa e Escrita do Instituto Gerar.

Em São Paulo

A triagem é agendada pelo telefone (11) 3032-6905 ou pelo email atende@institutogerar.com.br

Fora de São Paulo

A triagem é agendada pelo telefone do profissional responsável na cidade em questão. Para obter o telefone do profissional em sua cidade, entre em contato pelo (11) 3032-6905, pelo email atende@institutogerar.com.br, pesquise a cidade de seu interesse em nossa página no facebook ou clique aqui.

Grupos de Pais Clínica Social Gerar

A Clínica Social do Instituto Gerar, formada pelos alunos da pós-graduação, oferece às pessoas em geral, a valores acessíveis, encontros em grupo com o objetivo de propiciar a reflexão e a troca de experiência para pessoas vivendo ou desejando viver a experiência da parentalidade. A cada semestre são oferecidas atividades com diferentes temas e para diferentes públicos.

Grupos atuais