Transmissão da psicanálise

Cientes de que o percurso de um psicanalista é singular e perene, oferecemos cursos livres e periódicos de introdução e de aprofundamento dos principais autores e temas da Psicanálise.

Equipe de Transmissão:

Augusto Coaracy

Psicanalista atuante o coletivo 'Psicanálise na Praça Roosevelt'. Experiência prática e de pesquisa na interface entre psicanálise e a saúde coletiva. Mestre em psicologia social pela PUC/SP.


Daniela Teperman

Psicanalista, Doutora pela Faculdade de Educação da USP, membro do grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise com crianças, autora do livro: Clínica psicanalítica com bebês: uma intervenção a tempo (Fapesp/Casa do Psicólogo, 2005); Co organizadora do livro O que os bebês provocam nos psicanalistas (Escuta/Fapesp,2008), integrante da Equipe Clínica e de Pesquisa do Instituto Gerar.

11 3812-1753 / 99646-5292


Daniel Lirio

Psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e mestre em Psicologia Social pela USP. Além do trabalho em consultório, é supervisor clínico e Institucional nos abrigos (Saicas) na organização Santa Fé. Autor do livro Suspensão Corporal, novas facetas da alteridade na cultura contemporânea e de diversos artigos sobre psicanálise e cultura.


Lia Pitliuk

Psicóloga e psicanalista. Membro dos departamentos de Psicanálise e de Psicanálise com Crianças do Instituto Sedes Sapientiae, onde é professora do curso Psicanálise com Crianças e coordenadora do grupo de estudos ‘A perspectiva relacional em psicanálise’. Membro do Espaço Potencial Winnicott, do Instituto Sedes Sapientiae. Docente no curso de pós-graduação do Instituto Gerar. Consultora ad-hoc da revista Mal-Estar e Subjetividade da Universidade de Fortaleza, PPG-Psicologia.


Mara Caffè

Psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e professora do Curso de Psicanálise deste mesmo Instituto. Atua na área clínica e trabalhou também em escolas e em varas judiciais de família. É doutora pelo Instituto de Psicologia da USP e autora dos livros: Psicanálise e Direito - a escuta analítica e a função normativa jurídica (editora Quartier Latin) e Crítica à normalização da Psicanálise (editora Casa do Psicólogo).


Paulo Beer

Psicanalista, mestre e doutorando do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP) e da Société International de Psychanalyse et Philosophie (SIPP-ISPP). Coordenador do Núcleo de Estudos e Trabalhos Terapêuticos e editor de Lacuna: uma revista de psicanálise. Autor de Psicanálise e ciência: um debate necessário (Ed. Blucher, 2017).


Paulo Bueno

psicólogo e psicanalista, mestre e doutorando em Psicologia Social (PUC-SP). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade (PUC-SP). Integrante da rede clínica Psicólogas Pretas. Atua como acompanhante terapêutico, supervisor clínico, em CAPS-IJ e em consultório particular.


Pedro Ambra

Psicanalista. Doutor em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e em Psychanalyse et Psychopathologie pela Université Paris Diderot — Sorbonne Paris Cité, é também autor de diversos livros, artigos e textos sobre psicanálise, gênero, política e sexualidades.


Rafael Kalaf Cossi

psicólogo e psicanalista, doutor pela Universidade de São Paulo, com passagem pela Paris-7. É membro do LATESFIP-USP. É autor de ‘Lacan e o feminismo: a diferença dos sexos’ (Annablume, 2018).


Roberta Kehdy

Psicóloga pela USP, especialista em psicologia da saúde pela UNIFESP, psicanalista membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae onde é professora do Curso de Psicopatologia Psicanalítica e a Clínica Contemporânea, membro da Equipe Clínica e professora do Instituto Gerar: psicanálise, perinatalidade e parentalidade.

11 3256-8597 / 98216-9832


Rodrigo Pacheco

Psicólogo pela PUC-SP, psicanalista, membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo SP; coordenador da Rede de Psicanálise e Saúde Pública do mesmo FCL-SP, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública-USP, trabalhou como supervisor clínico-institucional de CAPS e como psicólogo clínico das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) em diferentes regiões do município de São Paulo; Diretor da OSCIP Associação Sabiá.


SOBRE

Rodrigo Pacheco

Psicóloga pela PUCSP, psicanalista, professora do curso Sujeitos da Psicanálise do COGEAE-PUCSP, do curso de Formação em Psicanálise do CEP, supervisora clínica no projeto Com Tato do Instituto Fazendo História, integrante da Equipe Clínica e de Pesquisa do Instituto Gerar.


SOBRE

Vera Iaconelli

Psicanalista, Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, membro de Fórum do Campo Lacaniano SP, coautora do livro: “Histeria e gênero: o sexo como desencontro” (Editora nVersos, 2014), autora do livro: “Mal-estar na maternidade: do infanticídio à função” (Annablume, 2015) e “Criar filhos no século XXI” (Contexto, 2020), Diretora do Instituto Gerar, colunista da Folha de São Paulo. Rua Natingui, 314 Vila Madalena

11 99942-1912


CURSOS

Exibindo todos 5 resultados