Transmissão da psicanálise

Cientes de que o percurso de um psicanalista é singular e perene, oferecemos cursos livres e periódicos de introdução e de aprofundamento dos principais autores e temas da Psicanálise.

Equipe de Transmissão:

Augusto Coaracy

Psicanalista atuante o coletivo 'Psicanálise na Praça Roosevelt'. Experiência prática e de pesquisa na interface entre psicanálise e a saúde coletiva. Mestre em psicologia social pela PUC/SP.


Daniela Teperman

Psicanalista, Doutora pela Faculdade de Educação da USP, membro do grupo de pesquisa do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise com crianças, autora do livro: Clínica psicanalítica com bebês: uma intervenção a tempo (Fapesp/Casa do Psicólogo, 2005); Co organizadora do livro O que os bebês provocam nos psicanalistas (Escuta/Fapesp,2008), integrante da Equipe Clínica e de Pesquisa do Instituto Gerar.

11 3812-1753 / 99646-5292


Daniel Lirio

Psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e mestre em Psicologia Social pela USP. Além do trabalho em consultório, é supervisor clínico e Institucional nos abrigos (Saicas) na organização Santa Fé. Autor do livro Suspensão Corporal, novas facetas da alteridade na cultura contemporânea e de diversos artigos sobre psicanálise e cultura.


Lia Pitliuk

Psicóloga e psicanalista. Membro dos departamentos de Psicanálise e de Psicanálise com Crianças do Instituto Sedes Sapientiae, onde é professora do curso Psicanálise com Crianças e coordenadora do grupo de estudos ‘A perspectiva relacional em psicanálise’. Membro do Espaço Potencial Winnicott, do Instituto Sedes Sapientiae. Docente no curso de pós-graduação do Instituto Gerar. Consultora ad-hoc da revista Mal-Estar e Subjetividade da Universidade de Fortaleza, PPG-Psicologia.


Mara Caffè

Psicanalista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae e professora do Curso de Psicanálise deste mesmo Instituto. Atua na área clínica e trabalhou também em escolas e em varas judiciais de família. É doutora pelo Instituto de Psicologia da USP e autora dos livros: Psicanálise e Direito - a escuta analítica e a função normativa jurídica (editora Quartier Latin) e Crítica à normalização da Psicanálise (editora Casa do Psicólogo).


Paulo Beer

Psicanalista, mestre e doutorando do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP) e da Société International de Psychanalyse et Philosophie (SIPP-ISPP). Autor de Psicanálise e ciência: um debate necessário (Ed. Blucher, 2016).


Paulo Bueno

psicólogo e psicanalista, mestre e doutorando em Psicologia Social (PUC-SP). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade (PUC-SP). Integrante da rede clínica Psicólogas Pretas. Atua como acompanhante terapêutico, supervisor clínico, em CAPS-IJ e em consultório particular.


Pedro Ambra

Psicanalista. Doutor em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo e em Psychanalyse et Psychopathologie pela Université Paris Diderot — Sorbonne Paris Cité, é também autor de diversos livros, artigos e textos sobre psicanálise, gênero, política e sexualidades.


Rafael Kalaf Cossi

psicólogo e psicanalista, doutor pela Universidade de São Paulo, com passagem pela Paris-7. É membro do LATESFIP-USP. É autor de ‘Lacan e o feminismo: a diferença dos sexos’ (Annablume, 2018).


Roberta Kehdy

Psicóloga pela USP, especialista em psicologia da saúde pela UNIFESP, psicanalista membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae onde é professora do Curso de Psicopatologia Psicanalítica e a Clínica Contemporânea, membro da Equipe Clínica e professora do Instituto Gerar: psicanálise, perinatalidade e parentalidade.

11 3256-8597 / 98216-9832


Rodrigo Pacheco

Psicólogo pela PUC-SP, psicanalista, membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo SP; coordenador da Rede de Psicanálise e Saúde Pública do mesmo FCL-SP, mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública-USP, trabalhou como supervisor clínico-institucional de CAPS e como psicólogo clínico das equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) em diferentes regiões do município de São Paulo; Diretor da OSCIP Associação Sabiá.


SOBRE

Rodrigo Pacheco

Psicóloga pela PUCSP, psicanalista, professora do curso Sujeitos da Psicanálise do COGEAE-PUCSP, do curso de Formação em Psicanálise do CEP, supervisora clínica no projeto Com Tato do Instituto Fazendo História, integrante da Equipe Clínica e de Pesquisa do Instituto Gerar.


SOBRE

Vera Iaconelli

Psicanalista, Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, Membro do Fórum do Campo Lacaniano SP, professora convidada do setor de Especialização em Psicologia Hospitalar da Maternidade São Luiz e do setor de Psicologia do HCOR, Conselheira Técnica da Associação de Doulas de São Paulo ADOSP, coautora do livro: Histeria e gênero: o sexo como desencontro (Editora nVersos, 2014), autora do livro: Mal-estar na maternidade: do infanticídio à função (Annablume, 2015), Diretora do Instituto Gerar.
Rua Natingui, 314 Vila Madalena

11 99942-1912


CURSOS

Showing all 5 results